segunda-feira, 31 de maio de 2010

Globalização e Novos Estilos de Vida

Na era da Globalização as pessoas são muito consumistas, sendo que os estilos de vida mudaram completamente pois actualmente se valoriza as práticas desportivas, o culto do corpo, produtos light, novas tecnologias, enfim, produtos, serviços, e comportamentos relacionados com valores materiais. Concluimos também que há uma liberdade de estilos e modos de vida e que “cada” pessoa adopta o seu próprio estilo de vida tendo em conta o meio em que se encontra inserida etc…




A Globalização e o Consumo

Conclusão


Com o aumento da globalização, o consumo em Portugal tem aumentado exponencialmente. À medida que as tecnologias vão inovando, a população sente a necessidade de alterar os seus padrões de consumo, querendo ter tudo o que estes novos tempos ofereçam.
Essas inovações têm alterado os meios de produção para que estes continuem a produzir no mercado.



















Ângela Lopes
Diana Antunes
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Tarefas

23/11
Façam um pequeno comentário (por grupo de trabalho) ao filme "O menino selvagem de Aveyron". Esse comentário deve ter em conta os mecanismos e agentes de socialização.
9/11
Pesquisem rituais e práticas sociais, em diferentes culturas. Exs: nascimento, morte, refeições, casamento, dança, etc...
5/11
- Pesquisem o conceito de cultura, relacionada com a Sociologia.
- Pesquisem e colem alguns exemplos de culturas. Não esqueçam as legendas!!


Seguidores